Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

domingo, 18 de janeiro de 2015

23º dia; 17 de janeiro; Sarmiento - Caleta Olivia - Argentina ----> 220 kms

Hoje saímos de Sarmiento e logo depois de uns 40 kms passamos por uma região onde se extrai muito petróleo, muitas bombas sugando o ouro negro do solo; passamos por instalações imensas, que pensei ser refinarias; mas segundo um frentista de Rada Tilly, onde abastecemos, o petróleo é somente preparado ali e depois é levado para a cidade de Bahia Blanca, onde é refinado.
Quando eu estava tirando as fotos das bombas que extraem petróleo, o Daniel Mut de Caleta Olivia, amigo do Mauro e também do Minotauro, me ligou... dizendo que já estavam na estrada nos esperando; estavam em duas motos, são dois Daniel, ambos já fizeram a Transamazônica e a Br 319; por isso o Mauro e o Minotauro de Humaitá , bem como o Papaléguas  de Porto Velho, os conhecem... depois de rodarmos um pouco mais, os encontramos na beira da estrada; paramos nos cumprimentamos, nos apresentamos... ficaram felizes por reverem o Mauro, aqui em sua terra... seguimos juntos para Rada Tilly, onde se juntaram a nós o Pablo e o Luis, que também foram ao Brasil junto com os dois Daniel. Nos levaram a uma praia, agora no Atlântico, tiramos umas fotos, contemplamos ali, e logo em seguida fomos almoçar na casa da Luciana, irmã do Pablo... depois do almoço seguimos devagar para Caleta Olivia, onde estamos agora, numa grande festa aqui... carneiro assado, lingüiça, carne de boi... e muita cerveja e vinho argentino da melhor qualidade. O Luis é o churrasqueiro, o cara é um bom “gaucho”, uma carne de carneiro, bem assada, com um bom vinho, e amigos nos recebendo tão bem... não tem nada igual. Queremos aqui agradecer ao Daniel Mut, ao Daniel Chandia, ao Pablo e ao Luis, juntamente com suas famílias, que estavam todos presentes aqui, por nossa causa; estamos muito felizes e honrados com essa recepção e acolhida; festamos bastante e vamos dormir aqui na casa do Daniel Chandia, que tem a XT 660 azul.  Aproveitar para agradecer também ao Mauro, ao Papaléguas e ao Minotauro (Rogério); pois essa acolhida aqui é fruto da acolhida de vocês aí em vossas cidades... veja como a corrente funciona; e como é bom ser recebidos por alguém, estando a gente tão longe de casa; também recebo motociclistas em viagem em minha casa, e agora cada vez mais sei que vale a pena... vamos continuar assim, é bom demais.

Estamos bem... um abraço a todos; estamos seguindo para El Calafate... ainda não sei onde dormiremos amanhã... vamos indo; ...





extraindo petróleo

Daniel Chandia e Daniel Mut





Oceâno Atlantico



casa da irmã do Plabo


Luciana e o pequeno Francisco

Pablo e sua irmã Luciana fazendo um ravióli para nós






Daniel Chandia, Pablo e Daniel Mut




Caleta Olivia, cidade que vive do petróleo


esse cordeiro aí se lascou com a nossa chegada

Luis, o gaúcho da noite


delícia, comi muito eim

uma grande festa, todos com suas famílias

comida, muita comida e bebida também

Obrigado irmãos pela hospitalidade!





2 comentários: