Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Rolim de Moura, Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Antonio o Andarilho; é natural de Dourados –MS, tem 42 anos; autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo: viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios; membro das redes: Brazil Rider's, AME-BR e Irmandade Sem Fronteiras ; fundador e membro ativo do Moto Grupo Expedicionários da Amazônia; também membro da Iron Butt Association, Iron Butt # 45.581 do mundo; não é apegado a bens materiais; vive em Rolim de Moura –Rondônia -Brasil, com sua esposa e dois filhos menores; ex militar do Exército, atualmente comerciante; possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999, a qual possui e viajam juntos a muitos anos; conhecedor da mecânica básica de motos; fala espanhol; e possui curso e estágio de 1ºs socorros e sobrevivência do Exército Brasileiro. Informações e contato; e-mail: andarilhoexpedicoes@gmail.com

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

19º dia; 13 de janeiro; Junin de Los Andes - Argentina - Pucón - Chile ----> 150 kms

Hoje deixamos a Argentina e entramos no Chile,  pelo Paso Mamuil Malal; primeiro um trecho de asfalto, depois uma terrinha, com muitas costelinhas; fizemos os trâmites nesse meio; ao pé do Vulcão Lanin, e continuamos para Pucón, por terra, até encontar o asfalto mais a frente... entre o paso e Pucón existe um vale de araucárias, muito bonito; pequenas propriedades, com criações de ovelhas, cavalos, vacas... lindo demais.
Chegamos a Pucón, almoçamos e procuramos um hotel; já instalados no hotel fomos até a agência de turismo Aguaventura, nos preparar para a escalada do Vulcão Villarrica, que faremos amanhã; experimentamos a bota, calça e jaqueta, luvas e capacete... amanhã bem cedo partimos pra lá, se o clima permitir é claro; segundo o guia, estaremos de volta na cidade as 15:00 hs; fomos orientados a comprar água, comida e frutas para levar, bem como que tipo de roupa levar... o Vulcão Villarrica não é tão alto, tem 2.847 m.s.n.m., mas a neve esta lá, brilhando, já o vimos hoje daqui... amanhã é o dia, estou animado.
A Sarita veio até aqui sem vazamentos, sem problemas... creio que a solda ficou boa; abração a todos e até amanhã.

Vulcão Lanin










Aduana argentina







olhaí Hiago; parece aqueles madeireiros do Canadá

Pucón







Uniforme para subir o villarrica


meu equipamento

Igreja Batista de Pucón




Antonio filho, olha quem eu encontrei aqui!











7 comentários:

  1. belas fotos ABRAÇOS ass; FURAO

    ResponderExcluir
  2. sergio leal dos santos14 de janeiro de 2015 06:11

    o antonio que bom que deu certo o conserto da moto, a gente fica preocupado com isso pois longe de casa a coisa fica mais dificil de se fazer ,mas deu certo isto é que importa abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sergio; vamos ver se dá para chegar... o lugar onde fizemos o remendo é complicado, se a corrente escapar de novo, já era; mas vamos cuidando; se ela chegar no sul de volta, tô em casa; kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abração irmão.

      Excluir
  3. Fotos perfeitas. Há, avise o Fabio quanto a Bota. Kkkk..... ou leve umas amarras para prender o solado dela. kkk.. (brincadeira Fábio). Curtam a subida. Nem consigo imaginar minha satisfação em estar fazendo essa subida.... Aproveitem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gilmar, as fotos são lindas mesmo; quanto ao Vulcão, pensa num trem bruto... muito difícil e pesado; estamos deitados agora aqui, quebrados, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi show demais; abraço Gilmar.

      Excluir
  4. Parabéns mais uma vez pelo grande feito em desafiar (com o devido respeito) essa maravilha feita por Deus!

    ResponderExcluir