Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Expedição Machu Picchu 2008

Essa viagem para o Perú e Bolívia, foi especificamente para conhecermos Machu Picchu e Lago Titicaca e voltar ao Brasil pela Bolívia, mais precisamente por San Matias, adentrando ao Brasil por Cáceres-MT; foi realizada em julho de 2008. Tendo como integrantes: Roberto, aqui de Rolim de Moura-RO, com sua Falcon e por mim, Andarilho, tbm de Rolim de Moura-RO, com minha Sahara. Naquela época havia pouco asfalto na Estrada do Pacífico; foi muita terra, muito rípio e muita poeira; mas valeu muito a pena, com certeza eu faria tudo de novo. Foi apartir dessa viagem que me apaixonei pelos andes.



Acre

fazendo amigos; Puerto Maldonado

Ponte Inambari

hotel improvisado, 25 kms antes de Marcapata

vale próximo a Marcapata

estrada em degraus na cordilheira


4.700 msnm, e muito frio

antiga igrejinha, hoje a estrada não passa mais lá

Cuzco

vestes típicas peruana

Machu Picchu

misterioso...

rumo a Puno

...




estrada Cuzco-Puno, é linda demais

...




...




...




Lago Titicaca-Puno

...




rumo a Copacabana-Bolívia

...




Copacabana-BO; tomando um vinho com amigos

Titicaca-BO

San Pedro de Tikina

à La Paz

Pedágio La Paz

Monte Illimani

rumo a San Ignácio-BO

pneu furado

San Matias, fronteira BR/BO no MT

Portal da Amazônia

voltando pra casa

Bem vindos a Rolim de Moura... chegamos bem... até a próxima!

5 comentários:

  1. MEU GRANDE AMIGO ANDARILHO,É UM GRANDE PRAZER EM SEGUIR SEU BLOG,ESTOU ENCANTADA EM SABER K VC SERÁ UM GUIA PARA O PACÍFICO,VC SERÁ UM GRANDE PONTE PARA AS PESSOAS K QUEREM FAZER UMA VIAGEM LINDA MARAVILHOSA COMO OS ANDES.DIGO A TODOS K ESTA VIAGEM NAUM TEM OUTRO LUGAR MAIS EMOCIONATE A VIAJAR DE MOTO,PELA BELEZA,ENTANTO,LUGAR MAGNÁTICO,FRIO HAAAA MUITO FRIO,MAS TUDO ISSO COMPENSA PELA SUA BELEZA NATURAL.
    AMIGO,VC É A PESSOA MAIS INDICADA PARA REALIZAR OS SONHOS DESTAS PESSOAS,POR SER RESPONSÁVEL,DETERMINADO E PRINCIPALMENTE COMPANHEIRO E AMIGO.
    DESEJO A VC MUITO SUCESSO E K DEUS O ACOMPANHE NESTA NOVA JORNADA,E FICA AKI MEUS PARABÉNS PELA BRILHANTE IDÉIA DE SER GUIA.

    UM GRANDE MOTO ABRAÇO.

    PRESIDENTE MOTO CLUBE TRIBO KAIACÓS RN.

    STAR HELLOO.

    ResponderExcluir
  2. AO MEU QUERIDO IRMÃO E TAMBÉM COMPANHEIRO DE VIAGENS, DEIXO AQUI A MINHA ADMIRAÇÃO PELA PESSOA QUE VOCÊ É, COMO PESSOA, COMO PAI DE FAMILIA, COMO MOTOCICLISTA.
    AVENTUREIRO NATO, TE DESEJO MUITO SUCESSO E MUITOS KM,S PRA VOCÊ RODAR E ESPERO AINDA RODAR CONTIGO NOVAMENTE, MUITO APRENDI CONTIGO.

    FORTE MOTO ABÇ, OBGDO A VOCÊ E TODA SUA FAMILIA ACOLHEDORA QUE ME RECEBEU MUITO BEM AI EM SUA CASA.

    MARCELINO
    BARRA DO GARÇAS-MT

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que vontade de voltar lá!
    Suas fotos me lembraram de uma ótima viagem que fizemos, também com duas Falcon e uma XL 350, pelo mesmo caminho.
    Dormimos naquela igrejinha a quase 5.000 msnm, pois ficamos sem combustível à noite.
    Parabéns, tenha muitas viagens belas pela frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é , em 2008 ainda passava pela igrejinha, hoje não passa mais lá a estrada, tenho vontade voltar naquela igrejinha, pois foi lá que me senti no céu pela primeira vez; grande abraço Guilherme.

      Excluir
  4. Selva, meu amigo, parabéns pelas aventuras, isto me incentivou a comprar uma moto, quem sabe um dia eu possa integrar uma expedição dessas, forte abraço.

    Franz rommel

    ResponderExcluir