Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sábado, 12 de maio de 2012

Moto Passeio Vila Bela da Santíssima Trindade-MT

Realizado no carnaval de 2012; teve como participantes vários amigos, bem como integrantes dos MC's Expedicionários da Amazônia e Legionários da Amazônia. Objetivos: conhecer a cultura desse povo descendentes de escravos, um povo quilombola; e também a região, com uma infinidade de cachoeiras na Serra Ricardo Franco, no Parque de mesmo nome; no platô dessa grande serra, se encontra a maior queda d'água do MT; a Cachoeira do Jatobá com 248 mts de queda, conhecê-la era um dos principais objetivos nesse passeio; de difícil acesso, são mais de 3 horas de caminhada por paredões, por dentro d'água, através do cerrado, já no platô, uma espécie de altiplano; ou melhor, um altiquaseplano, bem irregular, mas bem melhor que os paredões que subimos agarrados em cordas, sem dizer da fenda que só se atravessa a nado;... enfim, foi muita aventura. Outro objetivo nesse passeio era fazer rapel, mas não foi possível fazê-lo nas cachoeiras onde queríamos, devido ao grande volume d'água nessa época, mas foi feito o reconhecimento, e futuramente a galera do rapel, prometeu voltar. Gostaria aqui de agradecer imensamente, em nome de todas as pessoas que participaram desse passeio; a pessoa do Ademir Baldo; que foi criado e estudou aqui em Rolim de Moura, mas que agora vive e trabalha em Vila Bela; que muito nos ajudou com informações, material e com sua agradável companhia; inclusive nos proporcionou um momento ímpar, um passeio de voadeira pelo Rio Guaporé, onde nos levou para conhecer a Vitória Régia; era um sonho antigo meu, conhecê-la; obrigado irmão!


pegando estrada, rumo a Vila Bela-MT


estacionamento do hotel, já em Vila Bela


estrada de terra rumo a Cachoeira do Jatobá


o caminho vai se acabando


enfim, só a pé...


no trajeto, várias corredeiras...


...e cachoeiras


pausa para descanso, afinal são mais de 3 horas de caminhada pesada


pouco acima da queda


piscinas


almoço; deixamos apenas o rasto, e levamos apenas as fotos


início do cãnion, onde se joga a cachoeira


essa é a Cachoeira do Jatobá, 248 mts de queda, a maior do MT








som gostoso aqui








Ademir


Gilmar e nosso guia


ruinas da antiga igreja de Vila Bela; da época em que Vila Bela, era capital do MT, onde Dom Antonio Rolim de Moura, foi seu primeiro governador. Rolim de Moura, minha cidade aqui em RO, é o sobrenome do primeiro governador do MT; homenagem... temos uma ligação, por isso talvez, gostei tanto de Vila Bela.





paredes brutas





base e pilares de pedra; mesmo material e forma, usados na construção do Forte Príncipe da Beira, um forte aqui de RO...(tenho uma postagem do forte aqui no blog, visite)





o Governo do MT cobriu o que restou dessa igreja, mas na minha opinião... tarde demais.


a cobertura... necessária; mas tirou todo o ar de antiguidade, de história, das ruínas.





vitórias régias... tinha muita vontade ver uma vitória régia, só por elas a viagem já valeria a pena... lindas!


Hudson


Yo feliz...


chuvinha de leve





Hudson, Ademir e Gilmar





Rio Guaporé


tripulação da Expedição Vitória Régia





natureza





Serra Ricardo Franco





rumo ao churrasco; Hudson e Seu João Bautz





a presa; e os canibali's


nome científico: Canibali's Adventuri's


Vereador e Ademir


a turma


nome científico: Andarilhu's Laden; aí é bunitin né gente, kkkkkkkkkk





nome científico: Ninja Bolivianu's


nome científico: Ninja Rondoniensi's


prontos para atacar... a estrada de volta para casa.


nos despedindo do Ademir


Pegando estrada... de volta para o Lar, doce lar. Como é bom viajar, se aventurar, conhecer, desbravar; e melhor que isso é saber que você tem um lar, uma família e amigos a te esperar... que você tem para onde voltar... 

8 comentários:

  1. Andarilho, este moto passeio foi compensatório, temos que realizar mais aventuras desse porte.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas aventuras.
    Nos encontramos em algum Paso na América do Sul>
    Abs!!!
    http://insetonaviseira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olá, Antonio Ribeiro!!!
    Com certeza serei seu guia por aqui, já estive em Vila Bela de Santssima Trindade/MT, morei em Corumbá/MS por 03 anos e viagei bastante no MT.
    Valeu pelo comentário, mostrei para minha filha.
    Gr abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias hermano, pode ter certeza de que um dia eu vou mesmo; será um prazer conhecer vc, sua família, seus amigos e sua região.

      Excluir
  4. muito bom desejo boa viagem
    pena que desta vez não posso ir
    quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza irmão, ainda rodaremos juntos por esse mundão que Deus deixou p nós conhecermos... abço, Clóvis.

      Excluir
  5. Fala antonio..até que foi facil te achar...olha amigo foi um enorme prazer ter te conhecido em minha passagem por rolim, agora estou em Bagé RS portanto quando precisar de estadia em SC e RS pode contar comigo ta ai meu msn e email pra quando querer entrar em contato zinho999@hotmail.com e Oscarkgm@hotmail.com.br e mais em Setembro tem encontro na minha cidade natal Jaraguá do sul SC e em Dezembro aqui em Bagé RS abraço amigo Oscar Batschauer Neto ( ex gerente orion motos )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e irmão, não sabia que vc tinha mudado; foi um prazer conhece-lo aqui, e vou guardar seus e-mail sim, qdo eu for praí, te procuro, grande abraço irmão;

      Excluir