Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

terça-feira, 25 de maio de 2010

Iron Butt

Como já disse no meu perfil, adoro desafios; então me preparei para realizar essa prova de resistência; 1.000 milhas(1.609 kms) em 24 horas ou menos; fazê-la numa moto de maior cilindrada é menos difícil; mas me propus a realizá-la em uma moto CG 150 cc, para assim, fazer parte de uma lista bem menor de pilotos que já conseguiram tal façanha. E em abril de 2010, parti para o desafio: Rolim de Moura-Rondonópolis-Barra do Garças, 1.641 kms; não foi fácil, ...o farol queimou(40 minutos preciosos de atraso)... mas conseguí... fiz com 23 horas e 23 minutos. Tenho convicção de que não conseguí sozinho, e quero aqui agradecer a cada um, que de um modo ou de outro me apoiaram naquela prova; essa vitória também é de voces! Iron Butt # 45.581 do mundo. www.ironbutt.com



me preparando

aprendendo mais sobre a mecânica da CG

...

revisão geral; obrigado Ramão pelas instruções

falando um pouco do desafio na rádio

noite anterior a partida

apoio feminino na partida

e masculino também

testemunhas de início de prova

1º abastecimento às 13:29 hs PM, em Rolim de Moura-RO, e início de prova

...

...

2º abastecimento às 14:20 hs PM, em Pimenta Bueno-RO, 67 kms, abastecimento estratégico

...

3º abastecimento às 16:31 hs PM, em Vilhena-RO, 184 kms

RO/MT

arrumando o farol

4º abastecimento às 20:20 hs PM, em Nova Lacerda-MT, 219 kms

...

5º abastecimento às 00:08 hs AM, em Cáceres-MT, 326 kms

6º abastecimento às 03:20 hs AM, em Cuiabá-MT, 220 kms

Justino, meu guia para cruzar Cuiabá; gracias hermano.

7º abastecimento às 06:20 hs AM, em Rondonópolis-MT, 214 kms

8º abastecimento às 09:40 hs AM, em Primavera do Leste-MT, 133 kms

9º abastecimento e fim de prova, 14 abril 2010, 12:52 hs PM, em Barra do Garças-MT, 278 kms. Tempo: 23 horas e 23 minutos. Quilometragem: 1.641 kms.

...

Testemunhas de final de prova: Marcelino e Wilmar.

o pet que identifica um Iron Butt

Rio Araguaia

Marcelino me recebendo em sua casa, obrigado por tudo irmão.

...

...

passeando... Aragarças-Goiás, é só cruzar a ponte.

Laranjinha em Goiás

Conseguimos galera! Iron Butt # 45.581 do mundo!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Vc tbm faz parte dessa história irmão, obrigado por testemunhar minha saída. Visitei seu blog, tá show; http://comaventura.blogspot.com.br//html

      Excluir