Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quarta-feira, 18 de julho de 2012

17 julho; Pasto(Colômbia)-Cayambe(Equador): 290 kms

Hoje foi um dia de deslocamento e trãmites na fronteira Colômbia/Equador; hoje na saída de Pasto, apenas uma esquina me desgarrou do Duzin e do Minotauro, tentei de várias formas encontrá-los, mas não deu; como sabia dos nossos próximos destinos, toquei adiante mesmo só; chegando em Ipiales fui direto para Las Lajas, onde existe uma igreja construida em cima de um rio, de um lado a outro do vale, muito linda; uma engenharia perfeita, e de muito bom gosto; até a minha saída eles não haviam aparecido, então deixei avisado com o senhor do estacionamento, que se chegassem dissese que eu estava na fronteira; então me desloquei para a fronteira para ir adiantando os trâmites e o câmbio do dinheiro; então na fronteira ainda durante a burocracia, eles chegaram; também fizeram os trâmites, almoçamos já em solo equatoriano e seguimos rumo a Quito; o Equador também conta com boas estradas, e é bem mais seguro que a Colômbia; rodamos até bem, por causa do tempo perdido com os trâmites; mas quando faltava uns 50 kms para chegar a Quito, nas proximidades de uma cidade chamada Cayambe, nome do vulcão próximo dela, o Duzin se desgarrou de mim e do Minotauro; procuramos de tudo quanto foi jeito; voltamos uns 30 kms, e nada; então já a noite fomos para Cayambe e nos hospedamos em um hotel, onde o dono nos ajudou, ligando para todos os orgãos de segurança e resgate, num raio de 50 kms, e graças a Deus, nenhum sinal; menos mal, pelo menos sabíamos que ele estava bem. Quando foi mais tarde, ele deixou um comentário aqui no blog, de que estava em Quito, havia passado por nós, sem que o víssemos, e pensando que estávamos a frente, rodou até chegar a Quito, já a noite; aí no recado dele havia um telefone do hotel; liguei lá, falei com ele, e acertamos um local para ele nos esperar amanhã. No mais tudo certo. Aproveitar aqui para agradecer a todos que estão acompanhando nossa viagem; muito obrigado mesmo.

 feijão, um barbante para cada pé, por isso feijão aqui pra esses lados é difícil


 a árvore barbuda, dessas fibras, são feitos vários artefatos; por exemplo: abajures...


 na calçada de Las Lajas, uma igreja constrida, de um lado a outro do vale


 a igreja, engenharia fabulosa





 geração própria de energia


























 na trilha dos macacos








 gravuras nas pedras, deixadas pelos índios Pastos


 muitos desenhos de macacos





 o sol











 estátua de Los Monos


 eles adoravam ao Sol, e como figura viva, o macaco








 ciclista colombiano: Diego Fernando, de Popayán


 fazendo amigos...


 a primeira visão da igreja, apartir da estrada





 saindo da Colômbia


 Equador, aqui vamos nós...











 parada para almoço, 1º almoço no Equador


 o retentor da Sarita começou a vazar


 rumo a Quito


4 comentários:

  1. Fala grande R. COSTA. Amigão, nessas horas que é bom seguir o que dizia aquela velha canção da corridinha mixuruca do EB: "Quem sai junto, chega junto! Chega junto, quem sai junto!" Lembra? Sei que és bastante experiente nessas viagens, mas nao é bom nenhum componente da expedição se desgarrar do grupo. Fica sempre aquela preocupaçao, será que o companheiro ja passou por aqui, será que ta pra tráz? Será que aconteceu alguma coisa? E por ai vai! Um abraço e fique com Deus, vc e sua equipe! Mando lembranças para o Ten Rogério (minotauro)! Ass: Cleber/Porto Velho/RO (OBS: daqui uns dias minha TENEBROSA 600 ja estará roncando e pronta pra te acompanhar!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza irmão, já falei com ele; a viagem está buena por demais; então logo vamos rodar juntos, Sarita e Tenebrosa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. CARACAS IRMAO....QUANTO LUGAR BACANA... QUERO VER DEPOIS TUDO NO CONFIDENCIAL,, TODAS AS FOTOS...FAREI UMA VISITA EM BREVE SE VC NAO PUDER VIR A BARRA.
    SAUDAÇÕES MEU IRMAO...SUCESSO SEMPRE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza irmão, aqui vc tem livre acesso, as fotos e as informções; abraço.

      Excluir