Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

sábado, 17 de janeiro de 2015

22º dia; 16 de janeiro; El Bolson - Sarmiento - Argentina ----> 600 kms

Hoje só deslocamento mesmo... estrada e muito vento, muito mesmo. Estamos tentando ir só por asfalto, pois a moto do Mauro já vazou o óleo das duas bengalas, e a minha de uma; hoje pegamos uns 10 kms de rípio aqui na Ruta 40, é difícil pilotar com moto muito pesada como estão as nossas, principalmente, com o peso todo concentrado na traseira, a roda dianteira fica solta, muito ruim a pilotagem; por isso deixamos a Ruta 40, e estamos seguindo para El Calafate, pelo asfalto. A Carretera Austral vai ficar para uma próxima oportunidade.
Nas fotos abaixo você verá as fotos das estátuas de dois cavalos; essas estátuas estão aqui em Sarmiento, e agora vou contar a história desses cavalos: o nome deles era Mancha e Gato, e entre 1925 e 1928, participaram de um Raid, de Buenos Aires a Nova York; cavalgaram 21.500 kms ao todo; passaram aos 5.900 m.s.n.m.; e com isso conquistaram dois recordes mundiais... agora você imagina, isso em 1925, creio que a Panamericana de hoje, naquela época deveria ser uma trilha, cruzando desertos, selvas, cordilheiras, montanhas enormes... realmente merecem ser lembrados, são heróis; com essa história curiosa, terminamos mais um dia aqui em Sarmiento - Patagônia - Argentina. Abraços.



famosa Ruta 40



aqui na Patagônia é vento na cara, na costa, na bunda... ele vem de todos os lados, kkkkkkkkkkkk







delícia... o Mauro não quer nem que a gente fale em rípio, kkkkkkkkkkkk


assim é a vegetação aqui... kms e kms assim; e o vento rasgando...






leia a postagem acima e saberá a curiosa história desses cavalos

Um comentário: