sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

14º dia; 8 de janeiro; Maitencillo - Chile -- Uspallata - Argentina; ----> 300 kms

Bom dia; hoje saímos de Maitencillo, meio dia; pois tivemos que aguardar uma pessoa que cuida da casa de praia do Alvaro, onde estávamos, ir buscar as chaves... rodamos uns 30 kms e logo estávamos na Ruta 5 novamente; seguimos sempre rumo ao Paso Los Libertadores e túnel Cristo Redentor, onde em seu interior esta a fronteira Chile/Argentina. Bem antes da fronteira, em Los Andes, tivemos a primeira vista do Aconcágua... e mais a frente, sempre subindo, chegamos em Los Caracoles, que é um espetáculo... tive que andar muito a pé nas encostas para conseguir uma foto razoável... lindo demais; caminhando pelas encostas depois de ir de moto por uma estradinha de terra, que era usada pela construtora, creio; encontrei uma luva de lã, pelo tamanho, era de criança; bem suja, jogada na terra... essa ficará pendurada em minha moto para sempre, como lembrança, de Los Caracoles...
Depois de cruzar a fronteira chegamos a aduana integrada, onde se faz tanto a saída do Chile, quanto a entrada na Argentina; pegamos uma longa fila, muitos argentinos vindo do litoral chileno... fizemos os trâmites e seguimos; aí sim tivemos uma bela vista do Aconcágua; de novo, subi um morro e fiz algumas boas fotos; se eu tivesse meu joelho perfeito, gostaria de vir aqui escala-lo... é lindo demais...
Seguimos mais alguns quilômetros, e como já eram 20:00 hs, ainda com luz... mas tarde para seguir; ficamos aqui em Uspallata mesmo, pois a próxima cidade com uma certa estrutura para onde vamos é San Rafael, e esta a 200 kms daqui... daqui começamos a descer sentido Pucón no Chile.
Realmente viajar pelo Chile é caro... mas vale a pena; nós viemos por aqui para conhecer Los Caracoles e o Aconcágua, bem como também para economizar, pois aqui na Argentina, comida, hotel e gasolina, estão bem mais baratos que no Chile... mais embaixo entraremos no Chile, visitaremos Pucón, onde queremos subir o Vulcão Villarica; e já voltamos para a Argentina... um pouco mais abaixo, voltamos ao Chile para fazer a Carretera Austral... e todo esse entra e sai... é necessário, é uma estratégia nossa, para conhecer lugares únicos, gastando o menos possível.
Obrigado a todos que estão nos acompanhando por aqui... estamos bem; nós e as motos; abração...

Cristian, de Santiago, passeando pelo litoral, com sua Crf  250, de uso urbano

primeira vista do Aconcágua, lado chileno

Los Caracoles

Sarita, a cruzadora de desertos...

Carlos de Córdoba - Argentina, com sua Sahara ano 91

Túnel Cristo Redentor... foto proibida;

Aconcágua

lindo demais...

momento mágico... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fila aduana

os motociclistas argentinos de novo em Uspallata; Carlos, Mario, Ezequiel e Roberto... "El Puto"