Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

domingo, 25 de janeiro de 2015

31º dia; 25 de janeiro; Rio Gallegos - Puerto San Julian - Argentina ----> 350 kms

Hoje também só deslocamento... hoje não saímos tão cedo; as motos estão precisando de um check-up, e depois de dar uma ajeitada nelas, saímos... e o vento de novo, forte... só que pior, de frente; minha moto não passava dos 80 km/h. Entre Rio Gallegos e Cmt Luis Piedra Buena, 222 kms e nenhum posto nesse meio; como o vento estava de frente, as motos gastaram muito, e a minha entrou na reserva faltando 60 kms; diminuímos a tocada e fomos devagar e sempre... deu certo chegamos ao posto sem problemas. Eu e o Mauro estamos carregando gasolina, mas ontem na aduana argentina, um policial fez a gente colocar nossa gasolina reserva no tanque, dizendo que é proibido... tudo bem, já vamos colocar no tanque! kkkkkkkkkkkkkkkkk; e hoje fez falta... mas sendo proibido ou não, hoje já estou com os 10 litros de novo nos galões. Depois de Piedra Buena, chegamos no Gran Bajo San Julian; uma depressão, que tem seu título aqui na América do Sul: Lugar mais baixo; Laguna del Carbon, 105 m. a n. m.(105 metros "abaixo" do nível do mar)... o Gilmar que gosta dessas coisas... essas fotos de lá são pra você Gilmar Feitosa.
Minha moto continuava amarrada e então, um pouco antes de San Julian, conversei com o Mauro e Fábio, e achamos melhor eles tocarem num ritimo mais forte para Caleta Olivia direto, e eu ficar para trás e dormir onde desse; pois o Mauro teria que estar amanhã cedo em Caleta para a troca das peças de sua moto; e no ritimo que estávamos indo não chegaríamos, então fiquei para trás, e estou aqui em Puerto San Julian... cheguei aqui ainda cedo, tirei umas fotos da beira-mar; visitei um asilo... procurei um hotel e lá fiz um check-up bem feito em  minha moto; troquei filtro de ar, óleo, filtro de óleo, cabo do velocímetro, calibrei pneus... arrumei minha bagagem; e agora vou dormir, para amanhã bem cedo ir para Caleta Olivia... o Mauro e o Fábio, já chegaram lá; eles rodaram 700 kms e pegaram ventos muito fortes pra lá segundo eles... eu rodei 350 kms. Estamos bem; nossa estratégia deu certo; abração a todos.





essa depressão aí Gilmar... 105 m.a.n.m.



Vegetação da Patagônia

bem baixo por aqui... 9 m.s.n.m.

Puerto San Julian




Nau Victoria













Hogar de Ancianos Mixto San José - Enfª Celia e sua filhinha Pamela





Macieira aqui no hotel

primeira vez que como maçã direto do pé assim...


check-up geral...




3 comentários:

  1. Lindas fotos Antonio, belo gesto ao visitar os idosos, imagine a alegria
    desses irmãos tão carentes de gesto carinhoso como esse.Que Deus te abençoe sempre
    Cleusa Chiossi

    ResponderExcluir
  2. Vento de frente é osso! Realmente Antônio, essas coisas me intrigam! Grato pela dedicação das fotos. Comer uma fruta que não existe em nossa região direto do pé é muito legal, principalmente se for em outro país. Gostei das fotos do Barco. Estamos no aguardo, grande abraço ao grup.

    ResponderExcluir
  3. Antonio vc rapou a cara kkkkkk , em a sarita so ta a titela em kkkkkas: Furao

    ResponderExcluir