Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

17º dia; 11 de janeiro; Piedra Del Aguilla - Junin de Los Andes - Argentina; ----> 160 kms

QUEM NÃO LER A POSTAGEM COMPLETA NÃO ENTENDERÁ AS FOTOS... isso em todas as postagens.

Hoje fomos acordados pelo policial, que tinha que passar o plantão e precisava se livrar de nós, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; mas os que chegaram, nos acolheram muito bem também... o Sub Oficial Principal, Leonel Parras e a Agente Soledad; nos convidaram para o café, lá conversamos bastante... muito simpáticos... Obrigado Polícia de Piedra Del Aguilla, pela acolhida.
Dali fui a uma mecânica, diminuir a largura do encaixe da emenda da corrente da minha moto, para que a emenda que tenho, dê certo... fui na moto do Fábio e ele ficou cuidando a minha moto de frente a delegacia... mesmo hoje sendo domingo, encontrei uma mecânica, onde o dono me atendeu... Taller Mancilla, do Sr. Jorge, gente boa demais; não me cobrou nada pelo uso das ferramentas.
Troquei a corrente; e logo chegaram até onde nós estávamos um grupo de argentinos, muito animados, são eles: Ramon, Ester, Carlos, Mirta, Mercedes e Raul; são de Neuquém e Santa Fé; pessoas super hospitaleiras... foi muito bom conhecê-los.
Dali fomos a conveniência do posto Petrobras, fazer os contatos pela internet e ver se já havia novidades, a respeito do Mauro... nisso já eram mais meio-dia; ficamos felizes ao saber que ele estava em Junin de Los Andes nos esperando... arrumamos tudo e viemos para Junin, onde estamos agora.
A estrada para cá é linda, vindo para cá, passamos pelo lugar onde a Patagônia se encontra com a Cordilheira dos Andes... formando lindos lagos de degelo, água azul turquesa, lindo demais... mas o vento não deu trégua, em um determinado  momento, uma rajada inesperada me arremessou para o outro lado da estrada, coisa de louco mesmo, o Fábio vinha atrás e viu tudo; na estrada ainda, a caminho de Junin, estávamos parados tirando fotos e o celular tocou, era o Mauro... disse que estava bem, e que nos esperaria no primeiro posto, na chegada da cidade... tocamos e chegamos aqui as 18:00 hs; muitas motos na estrada...  quando chegamos aqui, encontramos o Mauro no posto que havíamos combinado... alegria total; eu e o Fábio abraçamos nosso companheiro, muito felizes por estarmos juntos de novo; agora vamos comprar um chip cada um, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já no posto percebemos que minha moto estava escorrendo óleo pelo peito de aço... verificamos e descobrimos que com a quebra da corrente ontem, a corrente ao bater com muita força na tampa do estator, o quebrou num cantinho do parafuso... tentei colar, com uma espécie de Eraldite daqui, mas não resolveu... então amanhã cedo irei a uma oficina de moto para tentar resolver o caso, que não é tão simples; mas, contudo... estamos bem e felizes;,,, essa região dos Lagos argentinos é linda demais... vale a pena o esforço de encarar o vento para estar aqui.
Se alguém quiser me ligar, meu número aqui é: 299156304513, dai do Brasil, se coloca antes o 0054 que é o código aqui da Argentina. Ainda vamos entrar no Chile mais uma vez, por uns dois dias, aí lá esse número de celular não funcionará, mas logo estaremos de volta a Argentina; ok.
Ontem quando chegamos, e nos reunimos; resolvemos não fazer a Carretera Austral... a minha moto e a do Mauro já esta sem óleo em uma das bengalas... minha moto esta baixando óleo, e agora mais essa da quebra da tampa... vamos rodar só o necessário em terra; mas o Glaciar Perito Moreno e Ushuaia, não nos escapa... chegaremos lá, nem que seja no rastejo; kkkkkkkkkkkkkkk
Abração a todos vocês, que estão lendo essa postagem.




nosso AP na policia, não dormimos na cela não, kkk...

Cmt Leonel

feliz da vida, hotel 0800

Obrigado!

Desayuno, "café da manhã" e muito bate papo

Soledad e Leonel; Gracias a usteds!

essa foto vai para minha vizinha Alucimar, que também é policial



Mecânica Mancilla, onde fui rebaixar o encaixe da emenda da corrente

trabajando... nin solo de carretera vive um hombre... kkkk

Sr. Jorge Mancilla; não quis me cobrar nada; Gracias!

Carlos, Raul, Mercedes, Mirta,Ester e Ramon; são de Neuquém e Santa Fé

Contatos na net para ter noticias do Mauro

Piedra Del Aguilla

aqui a Patagônia se encontra com a Cordilheira dos Andes



região dos lagos




Expedicionários da Amazônia en la ruta... 


Fábio curtindo a paisagem







Tampa do estator trincada

já no hotel, todos juntos de novo

Essa vai com muito amor e carinho para minha esposa Haguines.


ambiente gostoso aqui no hotel

Essa vai para minha filha Janaina, com todo meu amor paterno.

Essa noite não dormiremos na policia, kkkkkkkkkkk

4 comentários:

  1. Fico feliz que estejam juntos novamente. Lindas fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo; sobre as fotos, o lugar ajuda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. sergio leal dos santos12 de janeiro de 2015 às 19:54

    amigo antonio boa noite tentei te ligar mas não deu certo olha , olha o que pode dar certo pra voce na quebra da moto do estator pode ser massa plastica de lataria pois ela adera a materias ferrosos limpe bem o lugar e aplique e espere secar se voce não achar outro solução dependendo algum anel de borracha ja que voce disse que é no parafuso a solução seria uma solda de aluminio quem sabe da certo ok torço para dar tudo certo para voce , não esquece o nivel de oleo amigo mesmo baichando oleo da para vir rodando abraços

    ResponderExcluir
  3. abraços meu amigo ,,,, vanderley cabral expedicionarios ..Furao

    ResponderExcluir