Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Expedição Fim do Mundo 2015 - Preparativos



           A Expedição Fim do Mundo será realizada em janeiro de 2015; onde eu, Andarilho, aqui de Rolim de Moura-RO, em minha Nx 350 Sahara; o Pastor Clesio Graciano, de Bom Jardim de Goiás-GO, em sua Fazer 250; Fábio, de Nova Brasilândia D'Oeste-RO, em sua Transalp 700; e Mauro, de Várzea Grande-MT, com sua BMW 650; percorreremos parte do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai; e talvez parte da Bolívia; conhecendo seus principais atrativos, sua cultura, seus sabores e principalmente seu povo. 

         Nessa expedição o principal objetivo é chegar a Ushuaia no extremo sul da Argentina, passando antes pelo Deserto de Atacama no Chile; Ushuaia é considerado o Fim do Mundo, por ser a cidade mais austral do planeta, ou seja, a cidade mais ao sul do mundo;  paralelamente a esse objetivo, esta também o desejo de conhecer os quatro países do sul da América do Sul, que ainda não conhecemos: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai; bem como seus atrativos turísticos e culinários...
        Essa viagem terá uma duração aproximada de 40 dias, e um total de 17.000 kms. Estaremos levando material de camping e cozinha; e sempre que possível, estaremos acampando; unindo assim, o útil ao agradável; que em nosso caso é economia e aventura.

        Estamos na fase dos preparativos, do planejamento... uma fase muito gostosa, uma época em que sonhamos com o desconhecido... uma época de ajustes... de muito diálogo entre os que vão... e os que já foram... e mesmo assim, lá na hora do vamos ver... a maior parte do planejamento fica pelo caminho, não passando de teorias sufocadas pelo calor do que é real, perdidas ou descartadas, conforme a realidade nua e crua, se apodera de nós. Como é gostosa essa sensação de incerteza, de insegurança... do novo, do desconhecido. 
         O planejamento demasiado, é desnecessário e até contrário ao verdadeiro objetivo, que é descobrir o desconhecido... por isso para mim, planejamento é uma forma de diminuirmos os problemas, e não de evitá-los; acho irresponsável, quem sai de casa para uma grande aventura como essa, sem as informações e materiais básicos necessários, para concluí-la com êxito, sem causar problemas aos outros e a si mesmo; lembrando que problemas existirão, mas que sejam mínimos e que não sejam causados por você. Existe um básico em se tratando de planejamento, que é extremamente necessário; do contrário, os problemas serão maiores que as alegrias, tornando aquela viagem inesquecível, um pesadelo.

          Minha moto já esta equipada a bastante tempo, herança de outras aventuras pela América do Sul; a documentação também, está tudo ok. 
          Meu companheiro, Pr. Clesio, esta equipando sua Fazer, fazendo os ajustes necessários, já que nunca viajou longas distancias com essa moto; sua moto anterior, uma Falcon, com a qual viajava, era totalmente equipada, mas a vendeu, depois de um acidente, onde ele teve uma fratura exposta na perna; a moto derrapou a roda dianteira a uns 30 km/h somente, e como ele não é tão alto, não teve perna para dar aquele toque com o pé no chão e caiu; por isso a vendeu e comprou a Fazer que é bem mais baixa, e agora a está equipando para nossa viagem e para outras que virão na sequência, com certeza. Seus documentos também estão todos encaminhados, só aguardando as datas de entrega. 
          Os companheiros Fábio e Mauro, já estão prontos; moto e documentos. 
          O seguro carta-verde e o SOAPEX, faremos pela internet. No restante dos requisitos, estamos OK. 



Logo da Expedição Fim do Mundo 2015




Rota no mundo



Rota: clique na imagem para ampliar.


Andarilho


Pr. Clesio


Fábio


Mauro

16 comentários:

  1. po mano sou suspeito em falar pois a muito acompanho suas andanças mas saiba que vc e fonte de inspiração pra muitos aventureiros neste imenso verde e amarelo desejo toda felicidade pra vcs nesta nova estrada e estarei acompanhando cada km com vcs felicidades

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Karioca, pelo incentivo e pela amizade; saiba que um dos meus objetivos, realmente é inspirar; pois um dia também fui inspirado... e isso foi e esta sendo muito bom para mim; e o que é bom a gente passa adiante; grande abraço e logo nos vemos.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo Antônio!
    Que viajem irão fazer hein! Que legal.
    Se eu tivesse disponibilidade de tempo, certamente iria encontrar uma maneira de ir também!
    Boa sorte e sucesso na expedição!
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado; realmente, a rota é boa mesmo... um dia vc vai, com certeza; valeu.

      Excluir
  4. Ver esse maravilhoso projeto em andamento é de encher os olhos de lagrimas. Fico muito feliz em ver vcs se organizando, começo a viajar desde agora com vcs em mais uma grande Aventura.
    Conte comigo no que puder estarei a disposição... Anotem, tirem fotos, curtam o maximo,,,uma hora dessas eu saiu nessa rota tambem e vcs seram meus mestres nas dicas da grande Aventura. Que Deus continue a abençoar vcs nos preparativos... Moto Abç. Aventureiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão Marcelino "Aventureiro"; você como sempre acompanhando e torcendo por nós; com certeza sabemos que você é parte dessa aventura, e se precisarmos sabemos que podemos contar contigo sempre; continue aqui conosco e quem sabe não trazemos uma lembrança lá do Ushuaia para você! Abração;

      Excluir
  5. Estaremos saindo dia 07/01/2015 de Porto Alegre para Uschuaia.
    giovanelm@zipmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Giovane; pelas datas creio que nos encontraremos lá para baixo... se vc ultrapassar ou cruzar uma Sahara rocha, pode parar que sou eu, e quero conhecê-los; abração e ótima aventura p vcs irmãos.

      Excluir
  6. Olá Antônio, legal esse projeto realmente muito bacana, com fé vocês conseguiram, estarei acompanhando pelas fotos e torcendo para que dê tudo certo. Tenho esperança de um dia conseguir realizar longas viagens assim também. valeu saúde e sucesso... abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton; obrigado por fazer contato, estou muito feliz que esta gostando... um dia vc tbm vai, tenho certeza; pois quantas vezes acompanhei outras viagens, como vc esta fazendo agora... tudo começa quando vc começa sonhar; abração p vc, e vamos juntos; pegue uma carona conosco, aqui pelo blog; obrigado.

      Excluir
  7. Qual a previsão de passar em Buenos Aires? estaremos lá no começo de 2015 em 4 motos. Rickão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindos irmãos; creio que estaremos em Buenos Aires dia 25 Janeiro, na volta; vamos nos falando... ótima viagem para vcs!!! se tens face e blog, me enviem por favor... gracias. Meu face: Andarilho da Amazônia, meu e-mail: andarilhoexpedicoes@gmail.com

      Excluir
  8. ,
    passando por Goiania,se precisar de apoio,é só chegar,nos avise com um dia de antecedencia e já é...Boa Viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse perfil é da conta Google...Perfil do face é...*Julio Cheff* caso queiram passo meus tel in box..

      Excluir
  9. eai amigo estamos no aguardo de notiçias. ass. furao

    ResponderExcluir
  10. Saludos desde Caleta Olivia

    ResponderExcluir