Bem vindo...

...bem vindo a porta que te levará a viajar comigo; que te fará meu companheiro(a) em cada nova aventura... e história nas antigas; venha, vamos juntos conhecer o mundo... Andarilho.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Velho , Rondônia, Brazil
...Motociclista aventureiro, apaixonado pela vida e pela liberdade... ...Andarilho autodidata em moto turismo; é otimista, prega e tem por objetivo, viver a vida intensamente com responsabilidade; preza pela direção defensiva e responsabilidade no trânsito, é disciplinado e adora desafios. Possui vasta experiência em viagens de curto, médio e longo alcance; e tem prazer em planejar, organizar e executar expedições, viagens e passeios; sempre muito bem acompanhado por sua fiel companheira "Sarita", sua Nx 350 Sahara 1999; manja da mecânica básica de motos e fala "portunhol" 🤣

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia 08 de maio: Potosí – Uyuni 2oo kms


Essa noite foi bem difícil, eu o Fabio sentimos muito o “mal da altitude”, o Fabio não dormiu nada, eu ainda dormi um pouco; então hoje de manhã nós estávamos nos sentido muito mal, dor de cabeça e enjôo, devido aos 4.100 msnm em que dormimos, ou melhor tentamos; no lugar de irmos a Mina no Cerro Rico, fomos ao hospital, passamos pelo médico, consulta a B$ 18,00 equivalente a R$ 6,00, e os remédios B$ 46,00 equivalente a R$ 15,00; mas valeu a pena pois estamos bem agora, só que ainda tomando os remédios; voltando do hospital, repousamos um pouco e depois arrumamos a bagagem, almoçamos ainda em Potosí e partimos para Uyuni, onde já chegamos na boca da noite; deslocamento tranquilo, a não ser por um bloqueio na chegada de Uyuni, tipo uns 03 kms antes da cidade, a estrada fechada por pedras e um monte de gente lá não deixando ninguém passar; chegamos e tentei explicar que estávamos com frio e que éramos brasileiros... mas não teve jeito, nos mandaram voltar e pegar uma estrada de terra, que chegaríamos a Uyuni, e assim fizemos e logo chegamos sem outros problemas; quando chegamos aqui, próximo das 19:00 hs a temperatura aqui era 7ºC, de madrugada vai quase zerar. Aqui no hotel conhecemos 03 motociclistas de Juiz de Fora – MG, André, Tikin e Hotto; fomos jantar juntos e conversar um pouco, afinal é pra isso que saímos de casa, para conhecer novos lugares e fazer novas amizades.

























6 comentários:

  1. Maravilha irmaos,,,que bom que estao ai,,chega fiquei emocionado em ler que vcs estao ai ja,,,um sonho pra mim um dia estar nesse lugar ai...
    Se cuidem amigos, façam repouso e depois continuem, e que Deus continue os abençoar.
    LINDAS FOTOS QUE VCS ESTAO TIRANDO.... PARABENS A VCS,,LINDA EXPEDIÇÃO..

    MOTO ABÇ A VCS DOIS...

    ResponderExcluir
  2. vou postar as fotos do salar agora, já aqui em Oruro, vc vai gostar, é um lugar que eu recomendo; e um dia quero voltar; abraço irmão.

    ResponderExcluir
  3. Fascinante a viagem, e pegar a estrada assim só traz paz de espírito e aquieta o coração do aventureiro, que na inquietude da vida em que vivemos, como nossa rotina, esse fato de partir, chegar e fazer novos amigos, e ainda deslumbrar novas paisagens!!! ahh só um motociclista pode compreender!!! é a real liberdade!!! Que Deus esteja com vocês meus amigos!!!

    Wiliam Expedicionário da Amazônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, isso é liberdade; obrigado pela companhia amigo; abço.

      Excluir
  4. bom dia ....Parabens pela viagem....Como é a estrada de Potosi a Uyuni ? muita estrada de chão ? asfalto ? Posto combustivel ? etc .....grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo asfalto amigo; não tem posto de combustível, mas são apenas 200 kms; na dúvida leve uma pet com gasosa; abraço Sidnei.

      Excluir